×

#CRECHEOESTEFICA | ADUSP realizará jantar beneficente em defesa da Creche Oeste

Na próxima quarta-feira, dia 15/02, a partir das 19 horas, a Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo – ADUSP realizará dentro da creche oeste um jantar beneficente como maneira de continuar demonstrando seu apoio à luta em defesa da manutenção da creche oeste aberta.

quinta-feira 9 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

O jantar será preparado dentro da própria creche pelos estudantes, pais e funcionários que lá permanecem ocupados há quase um mês para evitar que a Reitoria desmonte toda a infra-estrutura desta creche. O intuito inicial do movimento de ocupação da creche oeste era impedir que o caminhão de mudança fizesse a transferência arbitrária de todo o mobiliário. Em seguida, foi garantir que a creche estivesse em condições de receber as crianças na volta às aulas, dia 31/01.

Mesmo com as ameaças da Reitoria e o assédio do Superintendente de Assistência Social (SAS), Waldyr Jorge, transferindo arbitrariamente todas as educadoras da creche oeste, o intuito da Ocupação tem se realizado. A “Creche Aberta” conta hoje com a participação de profissionais da educação, voluntários e estudantes formados e em formação no curso de pedagogia - incentivados pelo Centro Acadêmico (CAPPF) - para auxiliar no processo de recepção e cuidado das crianças nos períodos matutino e vespertino, além do apoio de pessoas com conhecimento de enfermaria e cozinha.

A cozinha da creche tem sido utilizada para garantir as refeições balanceadas e em horários adequados para as crianças que estão sendo atendidas. Além dos filhos de algumas famílias da própria creche oeste e da creche central que estão participando e apoiando o movimento, os filhos de famílias da demanda – especialmente de mães moradoras do Conjunto Residencial da USP (CRUSP), que tem sido historicamente menosprezados pela instituição – estão sendo recebidos e cuidados pelos educadores dentro da Ocupação “Creche Aberta”.

O objetivo da ocupação de manter a creche oeste funcionando está sendo efetivado e o movimento vai continuar ampliando seu alcance até que a justiça garanta que a Reitoria cumpra com a decisão do Ministério Público deferindo a liminar contra o desmonte do prédio e a transferência das crianças e funcionários.

Nesse sentido, a iniciativa da ADUSP junto ao movimento de ocupação em realizar esse jantar beneficente é fundamental, e a participação dos docentes da USP nesse evento somente reforça a legitimidade da defesa da manutenção da creche oeste.

É docente da USP e se interessou em participar?
Entre em contato com a Associação dos Docentes da USP - ADUSP




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias