Mundo Operário

ABSURDO: patrão no RJ obriga 15 funcionários a trabalharem com sintomas de Covid-19

Recebemos mais uma denúncia do descaso dos patrões com a saúde dos trabalhadores. Estamos na segunda semana da pandemia do coronavírus no país, aqui no Rio de Janeiro várias favelas e bairros mais pobres estão sem acesso a água.

quarta-feira 25 de março| Edição do dia

Recebemos mais uma denúncia do descaso dos patrões com a saúde dos trabalhadores. Estamos na segunda semana da pandemia do coronavírus no país, aqui no Rio de Janeiro várias favelas e bairros mais pobres estão sem acesso a água.

E como se não bastasse o nível de miséria e precarização, a denúncia coloca que quinze trabalhadores de um supermecado estavam com sintomas típicos do coronavírus e foram obrigados a trabalhar. O patrão do estabelecimento, mesmo sabendo dos sintomas dos funcionários, obrigou todos eles a trabalhar.

Confira abaixo o relato que recebemos:

"já teve 15 casos, se não me engano, confirmado ou com suspeita. E o dono de lá sabe disso mas ele não fala, e também o pessoal estava trabalhando doente, sabe. O dono de lá ignorou isso, entendeu? Não quer saber disso, isso é inadmissível"

Os trabalhadores que são obrigados a trabalhar sem mínimas condições de proteção estão sendo expostos ao vírus, não existe informações e muito menos material de prevenção para garantir a vida das pessoas. Ao mesmo tempo o governo adota medidas de prevenção ao vírus que são insuficientes para a realidade de muitos trabalhadores. A quarentena será eficaz de fato quando tiver testes massivos para a toda população. Com os testes massivos saberemos de fato quem tem e que não tem o vírus, para os cuidados adequados médicos.

O Esquerda Diário está se colocando à serviço de dar voz a situação do povo trabalhador e mais precarizado em meio a Pandemia do Coronavírus. Estamos recebendo diversas denúncias das favelas do Rio de Janeiro sobre a extrema situação de vulnerabilidade que estes trabalhadores estão sujeitos.

* * * * * * * * *
CORONAVÍRUS: ENVIE SUA DENÚNCIA
Contato / WhatsApp / Signal / Telegram: +55 11 97750-9596
E-mail: [email protected]

Contribua com o Esquerda Diário!

Siga o Esquerda Diário nas redes sociais!
Youtube: Esquerda Diário
Instagram: @EsquerdaDiarioOficial
Twitter: @EsquerdaDiario
Facebook: Esquerda Diário




Tópicos relacionados

Coronavírus   /    Rio de Janeiro   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar