×

TRANSPORTE PÚBLICO | ABSURDO: Prefeitura de Melo (MDB) autoriza até 30 pessoas em pé nos ônibus de Porto Alegre

Na mesma semana em que Porto Alegre bate a triste marca de 25 mil mortos pela covid-19, é colocada em prática pelas empresas, a partir de hoje, a medida que autoriza até 30 pessoas em pé nos ônibus de transporte público da capital gaúcha. Assim, a prefeitura de Sebastião Melo (MDB) protege o lucro dos empresário expondo ainda mais milhares de trabalhadores usuários do transporte público e também os rodoviários.

quarta-feira 5 de maio de 2021 | Edição do dia

A medida que nos foi informada por um rodoviário que recebeu a informação da empresa ainda na madrugada dessa quarta-feira (05), permite 20 passageiros em pé nos ônibus comuns e até 30 nos ônibus articulados. Na prática permite superlotar os veículos e aumentar ainda mais o risco de contaminação de todos.

Enquanto a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) faz demagogia com o combate ao coronavírus em suas redes, mostrando "barreiras sanitárias" na entrada da cidade, permite a insanidade de aumentar ainda mais a lotação dos ônibus. Porto Alegre ultrapassou a triste marca de 25 mil mortes nessa segunda, com a lotação das UTIs em torno dos 90%. A suposta estabilidade apontada pelo governador Eduardo Leite (PSDB) e Melo é apenas para justificar todo esse absurdo, seguindo na prática a linha negacionista de Bolsonaro.

Além da medida que entre em vigor hoje, Melo, que quer privatizar a Carris, permitiu que a centenária empresa opere cerca de 20 linhas abandonadas ilegalmente pelas empresas privadas que alegavam prejuízo. Aliás, Melo permite vários absurdos por parte dos empresários do transporte, vindos desde de Marchezan, reduzindo linhas, cortando tabela e permitindo demissões no setor mesmo após a prefeitura injetar milhões no bolso dos empresários.

Foto: Bruno Campos/JC Imagem




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias