Mundo Operário

REPRESSÃO

ABSURDO: Policiais invadem sindicato que organiza ato contra Bolsonaro em Manaus

quarta-feira 24 de julho| Edição do dia

Numa mostra do autoritarismo do governo Bolsonaro, três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) entraram na sede do Sinteam (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas) durante reunião de movimentos sociais que organizam um protesto por ocasião da visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL), nesta quinta-feira (25). A invasão aconteceu no dia de ontem (23).

Os policiais, que invadiram o sindicato armados com fuzis, interrogaram os presentes e alegaram que cumpriam ordens do Exército, segundo depoimento dos interrogados. Nenhum dos agentes apresentou nenhum tipo de mandado.

A invasão do sindicato por agentes armados, numa clara mostra de intimidação e repressão contra organizações de esquerda, de trabalhadores e estudantes, é mais uma mostra do caráter repressivo do governo Bolsonaro.

Se no discurso essa repressão não é nenhuma novidade por parte de Bolsonaro, que durante as eleições chegou ao ponto de afirmar que: “Vamos botar um ponto final em todos os ativismos do Brasil”, representa mais uma alarmante avanço autoritário em nossa já degrada democracia burguesa.

Repudiamos qualquer tipo de censura e intimidação por parte das forças policiais e do governo Bolsonaro!




Tópicos relacionados

Governo Bolsonaro   /    Censura   /    Jair Bolsonaro   /    Repressão   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar