Incêndio no Museu Nacional

ABSURDO: Mídia golpista usa incêndio no Museu Nacional para justificar ataques aos trabalhadores

Matéria no G1 diz que “1 minuto do déficit da previdência” é equivalente ao orçamento anual do museu.

segunda-feira 3 de setembro| Edição do dia

Em mais um episódio de cinismo deslavado, o G1, portal de notícias do grupo Globo, conhecido inimigo da classe trabalhadora, que apoiou ativamente o golpe de 1964 e de 2016, diz que 1 minuto do “rombo da previdência” seria equivalente ao orçamento do Museu Nacional.

O jornalista da vez foi o colunista Helio Gurovitz. Em matéria escrita ao G1, o jornalista, dentro de um discurso demagógico genérico “contra a corrupção” diz

“Só o rombo da Previdência em 2017, sem contar estados e municípios, foi de R$ 269 bilhões no ano passado – ou R$ 512 mil a cada minuto. Bastaria conter pouco mais de um minuto do déficit previdenciário para recuperar o Orçamento do Museu Nacional em 2013. Em quatro minutos, o Brasil queima na Previdência tudo o que destinou aos tesouros consumidos pelas chamas nos últimos cinco anos e meio.”

No meio de uma tragédia causada pelo desmonte das Universidades, tanto pelos governos petistas quanto por Temer, a Globo, que sempre apoiou esse tipo de política (inclusive com seu famoso editorial pedindo o fim do “injusto” ensino superior gratuito), vem agora se usar dessa tragédia para defender mais um ataque aos trabalhadores.

Se não bastasse tal cinismo, o G1 ainda continua. Numa matéria intitulada “É inútil politizar incêndio em museu”, o G1 depois de ver toda a revolta contra a política de ajustes e corte de gastos que causou o incêndio, vem dizer que é inútil politizar esse fato. Engraçado que é esse mesmo G1 que “politizou” isso e tentou utilizar isso como desculpa para seus planos. Essa mídia cínica tá tendo cada vez mais dificuldade para esconder seu lado anti trabalhador!

O que os jornalistas talvez não tenham notado é que, menos do que o 1 minuto do “déficit da previdência” (déficit esse inventado por esses setores), 11 segundos da fraudulenta dívida pública são necessários para pagar o orçamento anual do Museu Nacional.Muitos juízes que desfilam por aí com seus privilégios aprovando a terceirização irrestrita e manipulando as eleições ganham em um mês mais que isso!

O verdadeiro culpado por essa desgraça não são os trabalhadores aposentados como essa mídia odiosa tenta mostrar, e sim os banqueiros e empresários, juntos con esse judiciário e o governo golpista totalmente voltado para seus interesses!

Pela revogação da PEC do Teto de Gastos!

Pelo não pagamento da dívida pública!

Que todo juiz seja elegível e revogável e ganhe o mesmo que uma professora!




Tópicos relacionados

Museu Nacional    /    Incêndio   /    Tv Globo   /    Mídia   /    UFRJ

Comentários

Comentar