×

SÃO PAULO | ABSURDO: Dória vai leiloar hoje duas linhas super lucrativas da CPTM

As linhas 9 Esmeralda e 8 Diamante serão rifadas hoje, a partir das 16:00 para a iniciativa privada: uma alegria para os empresários que vêm lucrando com a crise, e desespero para os trabalhadores que vêm sendo atacados pelo governo, apesar de estarem morrendo na linha de frente.

terça-feira 20 de abril | Edição do dia

As linhas 9-Esmeralda e 8-Diamante serão rifadas hoje, a partir das 16:00 para a iniciativa privada: uma alegria para os empresários que vêm lucrando com a crise, e desespero para os trabalhadores que vêm sendo atacados pelo governo, apesar de estarem morrendo na linha de frente.

É um imenso absurdo que tais linhas, que somam mais de 1 milhão e 100 mil passageiros por dia, irão ser privatizadas por 30 anos! Enquanto os trabalhadores da CPTM estão morrendo e se infectando na linha de frente, a sindical patronal UGT senta com Dória e empresários para boicotar a greve legítima por vacina e melhores condições, além de rifar linhas super lucrativas, que na prática significará mais mortes, terceirização e descaso com os trabalhadores, além do encarecimento das passagens.

Só a unidade dos trabalhadores que estão em luta para seguirem vivos na linha de frente contra a Covid, junto com os usuários dos transportes podem reverter os ataques do governo e empresários. A luta por um transporte 100% público, sob controle dos trabalhadores é o que pode garantir um serviço digno para a classe operária, sem que sigam morrendo e contaminando seus familiares por esse vírus que enche o bolso dos empresários enquanto massacra a classe trabalhadora.

Veja também: Construir na base a greve unificada dos transportes




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias