Mundo Operário

ENTREGADORES

A um dia da paralisação, #BrequeDosApps é o 4° assunto mais comentado no Twitter

Nós do Esquerda Diário colocamos toda a nossa força em apoio à luta dos entregadores e à cada luta da classe trabalhadora.

terça-feira 30 de junho| Edição do dia

Num momento de pandemia, onde as redes sociais são uma enorme forma de visibilidade das nossas reivindicações e a um dia da greve internacional das entregadoras e entregadores de App, a #BrequeDosApps chegou em 4° lugar dos assuntos mais comentados no Twitter.

Um dos setores mais precarizados da nossa classe paralisará amanhã por reivindicações legítimas, como o aumento do valor pago por km rodado e do valor mínimo das corridas (que diminuiu na pandemia), o fim dos bloqueios indevidos, além de medidas elementares a todos como EPIs, auxílio-doença (diante do risco de contaminação), seguro de vida, de acidente ou de roubos.

Essa paralisação irá acontecer entre entregadores do Brasil, Argentina, Chile, Equador, México, Costa Rica e Guatemala. Todos se levantam para dizer um basta contra a degradação das condições de trabalho.

Amanhã também poderá começar o dia com uma forte greve dos metroviários que vivem hoje um brutal ataque do governo de Dória e do Metrô contra todos os trabalhadores da categoria. Isso justamente agora que todas e todos enfrentam na linha de frente essa crise sanitária que aprofunda cada vez com a flexibilização da quarentena por parte dos governadores e prefeitos de diversas regiões do país, somando ao negacionismo e irresponsabilidade do governo de Bolsonaro que desde o início deixou claro que a economia deve estar acima das vidas de toda classe trabalhadora.

Veja aqui: Metroviários se preparam para greve amanhã contra Dória e junto com entregadores de Apps.

Nós do Esquerda Diário seguimos impulsionando essa importa #BrequeDosApps, juntamente com as #EuApoioOsMetroviarios e #EntregadoresEMetroviariosUnidos.

Chamamos todos para amanhã se somarem com os entregadores, metroviários e outros trabalhadores. Uma só classe! Uma só luta!




Tópicos relacionados

Entregadores   /    Classe Trabalhadora   /    twitter   /    Greve   /    Metrô   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar