×

57º CONGRESSO DA UNE | A reforma da previdência de Bolsonaro vem para destruir também o futuro da juventude

Na última quarta-feira (10/07) foi aprovada na Câmara dos deputados a reforma da previdência que fará os jovens de hoje se aposentarem ainda mais tarde.

quinta-feira 11 de julho de 2019 | Edição do dia

Frente ao desemprego enorme entre a juventude, que já ultrapassa a marca de 25% segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a reforma da previdência vem para piorar ainda mais as condições de vida dos jovens de hoje, vide que reduz as perspectivas de um futuro com estabilidade.

Com a reforma trabalhista aprovada pelo golpista Temer, as condições de vida da juventude já pioraram muito, pois empurrou ainda mais os mais jovens para trabalhos precários, como o de entregas da Rappi, que não garante direito trabalhista nenhum e ainda submete os jovens aos riscos do trânsito.

Sobre isso, Odete Cristina, delegada da USP no CONUNE 2019 e militante da Juventude Faísca, afirmou que “A reforma vem para piorar nossas condições de vida, reduzindo nossa perspectiva de futuro, pois fará nossa geração trabalhar até morrer, uma vez que aumenta o tempo de contribuição em um país onde uma massa de jovens está desempregada ou submetida a trabalhos extremamente precários. É dever do CONUNE organizar nossa luta contra a reforma da previdência!”




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias