×

CHILE | A polícia chilena fez “corredor polonês” com manifestantes em Valparaíso

No marco do estado de emergência e a multiplicação de denúncias por abusos e torturas por parte de “carabineiros” (polícia), foi publicado um vídeo onde fazem “corredor polonês” com manifestantes em Valparaíso.

sábado 26 de outubro de 2019 | Edição do dia

Esta quinta começou a circular um vídeo no qual se vê os carabineiros do Chile batendo em um grupo de manifestantes em Valparaíso, enquanto os fazem passar rentes à uma parede.

Os feitos ocorreram na rua Mackenna, nas proximidades do eixo da praça Equador, por volta das cinco da tarde.

A radio Bío Bío conversou com Ariel Carrasco, o autor do registro, que assinalou que ao escutar um alvoroço na rua, olhou pela sua janela e viu carabineiros encurralando pessoas.

Carrasco comentou que haviam ao menos sete policiais sobre motos, junto a outro contingente policial que chegou por baixo que juntaram ao grupo de pessoas, as separaram e começaram a golpeá-las.

A brutalidade das imagens se somam às centenas de vídeos que circulam nas redes e à multiplicação de denúncias contra os carabineiros e os militares tanto pela selvagem repressão nas ruas como pelos abusos, golpes e torturas que sofrem particularmente mulheres e jovens nos centros de reclusão nos quais são encarcerados.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias