Educação

RIO GRANDE DO SUL

A luta dos educadores do RS é a luta de todos os trabalhadores!

sexta-feira 1º de setembro| Edição do dia

O governo Sartori vem de longa data atacando de forma brutal os serviços públicos no RS e todo o conjuntos dos servidores do estado.

A carestia, miséria e endividamento bate à porta dos servidores, fruto de três anos de salários congelados, décimo terceiro e salários parcelados. Se somar todos os juros cobrados pelos bancos devido ao parcelamento dos salários, hoje no RS os servidores estão recebendo apenas 11 salários por ano ou até menos que isso.

Os trabalhadores em educação são ponta de lança dessa luta. A luta dos professores do RS é a luta de todo o conjunto da classe trabalhadora, mas dificilmente sozinhos os trabalhadores em educação conseguirão derrotar Sartori.

Ao contrário do que diz a Direção do Cpers (CUT/CTB) a luta ocorre em todos os cantos do RS.

São inúmeros os relatos de ativismo e paralisações em centenas de escolas de todo o RS.

Esse componente novo que se abre nas escolas pode tornar-se o embrião de um grande combate ao governo Sartori. É necessário que a CUT e a CTB convoquem assembleias e atos unificados, bem como buscando unidade com os demais sindicatos dos servidores com um amplo comando de greve estadual com delegados eleitos por escola e local de trabalho. E dessa forma, colocar de pé uma luta efetiva contra os brutais ataques do governo Sartori para que possamos sair vitoriosos.

A luta dos professores do RS e demais servidores, junto com a luta dos municipários e Rodoviários de Porto Alegre contra os ataques do prefeito Marchezan poderá dar início e retomar a luta aberta pela grande greve geral de 28A, onde a classe trabalhadora sacudiu o país, mostrando que é possível derrotar os ataques do governo Temer demais governadores e prefeitos que descarregam a crise capitalista nas costas dos trabalhadores, crise essa que não é gerada por nós é por isso que os ricos devem pagar por essa crise.

TOMAR A LUTA EM NOSSAS MÃOS DESDE CADA ESCOLA E LOCAIS DE TRABALHO NO RS!

NOSSAS VIDAS VALEM MAIS QUE OS LUCROS DELES!




Tópicos relacionados

cpers   /    Sartori   /    Porto Alegre   /    Educação

Comentários

Comentar