AUMENTO DA PASSAGEM

A juventude vai às ruas de Juiz de Fora hoje contra novo aumento no preço das passagens

Como sempre, para descarregar a crise nas costas dos trabalhadores, a "máfia do transporte" juiz-forana garantiu, mais uma vez ao lado da prefeitura e vereadores, o aumento da passagem de ônibus em Juiz de Fora.

quinta-feira 1º de novembro| Edição do dia

Na última semana foi noticiado, e já sancionado, o aumento da tarifa de R$3,10 para R$3,35. Um aumento o qual busca, em meio a um cenário de duros ataques aos trabalhadores, sobretudo com a eleição de um candidato de extrema direita, Jair Bolsonaro, como continuidade do golpe institucional, garantir também os lucros dos empresários do transporte em Juiz de Fora.

Bolsonaro, que é a continuidade violenta dos ataques de Temer, querendo aprovar juntos a reforma da Previdência e preparando o terreno para outros ataques, faz coro com os patrões, abrindo espaço para grandes ataques nacionais e a nível regional, como o aumento de passagem acompanhado da eleição do reacionário ex-capitão.

O transporte público não pode seguir sendo o "baú de ouro" dos patrões. Por isso, a juventude de Juiz de Fora, que já demonstrou disposição em lutar, convocou para hoje, quinta-feira (01), uma manifestação contra o aumento da tarifa.

Para enfrentar o aumento da passagem e sua máfia, é necessário que lutemos pela estatização do transporte público, controlado pelos trabalhadores e usuários.

Evento no facebook para a manifestação de hoje aqui.




Tópicos relacionados

Precarização do Transporte Público   /    Juiz de Fora   /    Transporte

Comentários

Comentar