Juventude

#VOZANTICAPITALISTA EM CONTAGEM

A importância da candidatura de Flavia Valle para os secundaristas

Por que a juventude secundarista deve apoiar a fortalecer candidaturas anticapitalistas?

segunda-feira 29 de agosto| Edição do dia

Como secundarista, presencio todos os dias o abandono da cultura por políticos, a violência contra negrxs, mulheres e LGBT’s, além de um trabalho precário de menor aprendiz.

A candidatura de Flavia Valle a vereadora em Contagem- MG vem para nos mostrar o caminho para uma sociedade igualitária. A cultura está totalmente abandonada pelos políticos burgueses. Nós jovens, não temos praticamente nenhuma política de incentivo à cultura, não temos acesso a exposições, teatros, shows e museus, que o capitalismo faz questão de nos vetar. Essa política reacionária também não investe no desenvolvimento de artistas secundaristas que temos, deixando de lado grandes talentos.

Na escola, é possível presenciar a grande opressão aos negrxs, mulheres e LGBT’s, tudo isso culpa do patriarcado e machismo ainda impregnado na sociedade. Como a juventude não tem aceitado essas opressões e vem usando a escola como palco para debates, os políticos conservadores criaram o projeto de lei “escola sem partido”, ou como fica mais apropriado “escola omissa”, que tem como objetivo colocar uma mordaça em nossas bocas, na busca de frear uma nova juventude revolucionária.

A candidatura de Flavia Valle aqui em Contagem-MG vem justamente para acabar com o mito criado pelo PT e PCdoB de que é possível conciliar classes. Ela nos mostra que enquanto os políticos burgueses e conservadores não derem voz aos jovens, e continuarem derramando sangue trabalhador, não podemos nos calar, e a solução é a juventude ir às ruas e muitas vozes anticapitalistas ocuparem a política.




Tópicos relacionados

Pré-candidatos MRT   /    Contagem   /    Secundaristas   /    Juventude

Comentários

Comentar