Sociedade

A ignorância dos direitistas os bolsominions perdoam. Já a internet...não, ela não perdoa (melhores memes)

Há alguns dias as redes sociais estão tomadas por memes de escárnio a uma figura ignorante e pitoresca típica da direita brasileira: a senhora ‘intervencionista’ que confundiu a bandeira do Japão com um símbolo comunista. Houve ainda debates acalorados em grupos da direita, pasmem, justificando e legitimando tal confusão. Separamos essa e outras das melhores ‘perolas’.

Raphael Mouro

@mouro_77

sexta-feira 18 de novembro| Edição do dia

A situação política brasileira vem chamando atenção recheada de ocupações de escolas e universidades; prisões de políticos figurões envolvidos até a medula com a corrupção sistêmica, votações de projetos antipopulares e até a tentativa de ocupação da câmara dos deputados por um grupelho de 50 direitistas inquietos com o ‘projeto comunista’ que os deputados estariam implantando no país. Tamanha ignorância fica evidente se lembrarmos que foi este mesmo congresso que em ampla maioria efetivou o impeachment com inúmeras declarações exatamente anticomunistas, nacionalistas, proto-fascistas ao ponto de reivindicar torturadores.

Mas não é novidade a falta de congruência da direita, então falemos da subcelebridade alçada nos últimos dias que trouxe gargalhadas e zueiras ilimitadas por seu analfabetismo político.

Ela tem um nome, porém não importa aqui, pois representa simbolicamente uma figura típica: tem um pouco daquela burguesa de Higienópolis do movimento ‘Cansei’ em SP que rechaçou a possibilidade de um metrô passar pelo ‘seu’ bairro pois poderiam assim circular ‘gente diferenciada’; um pouco daquela senhora racista de Copacabana que sua única relação com os negros é de humilhação dos empregados e dispara para todos os lados que ‘bandido bom é bandido morto’; ou aquela ‘perua’ viúva e pensionista de um general de Curitiba que vestiu inúmeras vezes a camisa amarela para ir em frente a PF para bradar ‘viva o Juiz Moro’.

Apesar de ‘estudada’, traz traços marcantes da ignorância política e dos preconceitos da direita brasileira, e talvez por isso tenha feito tanto sucesso seus memes. Há tempos , inclusive, não se via a esquerda e os ‘progres’ tão unidos assim: praticamente foram secundarizadas as divergências políticas para poder rir e gerar memes.

Provavelmente os últimos dias dessa senhora – e de seus semelhantes – tenha sido de bastante desgosto em propagar seu ódio e sua saída de ‘intervenção militar para salvar o Brasil’.

Pois que se envergonhem sim, já que os mesmos que pedem tal programa fascistóide são os mesmos que pedem por exemplo o ‘Escola Sem Partido’ e com a própria ignorância, sem querer, acabaram confirmando a tese de que mais do que nunca é necessário que não se cortem dos currículos escolares aulas de Sociologia, História, Filosofia e Geografia.

A não ser que o objetivo seja tornar o país um lugar onde sua cegueira alucinada faça com que sequer seja capaz de reconhecer a bandeira do Japão.

Com vocês, ‘a internet’ que não perdoa:



No twitter começou com a febre das bandeiras nacionais que possuem cor vermelha e seus significados ‘ocultos’

Premonição

Lembraram até da onda de ‘previsões’ políticas do Simpsons dos últimos anos

Maior colônia de comunas, melhor bairro


Lembraram também da maior comunidade de ‘comunistas’ japoneses fora do Japão...no famoso bairro de imigrantes japoneses em SP

Heróis comunistas


No Facebook, uma figura clássica usada na internet e nas camisetas de militantes,
foi atualizada trocando Marx, Lenin e Mao, por figuras de animes japoneses como Mestre Kame, Vegeta e Naruto

O maior de todos os metres Samurais


Já que estamos falando de heróis comunistas japoneses, porque não lembrar do mestre Samurai, preciso nos paranauês como Hattori Hanzo?

E talvez o mais tragi-cômico...

‘É SÉRIO...O JAPÃO ESTA CONOSCO’




Tópicos relacionados

Sociedade

Comentários

Comentar