×

Marília: Trabalhadores da saúde em greve | A greve dos trabalhadores da saúde continua em Marília!

Trabalhadores da saúde seguem em greve após a primeira reunião de negociação ocorrida nesta quarta (21), na qual o prefeito continua sem pagar os salários e o décimo terceiro.

quarta-feira 21 de dezembro de 2016 | Edição do dia

Após a primeira reunião de negociação com a prefeitura ocorrida nesta quarta (21) os trabalhadores da saúde de Marília continuam sem receber a totalidade do salário de dezembro (atrasado desde o dia 06/12) e o décimo-terceiro. Apesar de ter dito estar “triste” com a situação o prefeito Vinicius Camarinha(PSB) apontou como perspectiva o pagamento da totalidade do salário (sem mencionar o pagamento da parcela do décimo terceiro) para terça-feira dia 27, ou seja: o prefeito que não paga os garis e as merendeiras quer que o conjunto das trabalhadoras e trabalhadores da saúde – que estão sem receber há mais de 15 dias – passem o natal sem os salários. Diante do absurdo dessa proposta os trabalhadores continuam a greve com a realização de atos em frente a prefeitura.

A mesma prefeitura que paga super salários de mais de 40 mil reais para servidores aposentados no escândalo do Ipremm (muitos deles parentes de políticos, ex-diretores da câmara municipal etc) é a que diz se “entristecer” por dar o calote nos trabalhadores e prejudicar toda a população que depende da saúde pública.

Professores da Rede Pública em apoio à greve da saúde

A simpatia da população pela greve cresce a cada dia e o som das buzinas em apoio à greve dos carros que passam pela avenida Sampaio Vidal já tomaram o centro da cidade. Nesse momento em que vemos diversos ataques aos trabalhadores como a PEC55, a Reforma da Previdencia e a Reforma do Ensino Médio, a união entre os trabalhadores de diferentes categorias é fundamental.

Assista abaixo o vídeo do professor Diego Damaceno, do Professores Pela Base, em apoio à greve dos trabalhadores da saúde:

Continue acompanhando a cobertura da greve da saúde pelo Esquerda Diário Marília.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias