Política

ABAIXO TEMER GOLPISTA

A direita golpista volta as ruas com atos esvaziados

Diana Assunção

São Paulo | @dianaassuncaoED

segunda-feira 1º de agosto de 2016| Edição do dia

Foto: Bruno Marinho

A cobertura do Esquerda Diário foi às ruas em várias cidades e verificou o tremendo esvaziamento dos atos de apoio ao golpista Temer. Do outro lado, estivemos aos milhares gritando contra o golpe, e aqui em São Paulo participei de um bloco com o MRT, Pão e Rosas e da Faísca – Juventude Anticapitalista e Revolucionária. Fomos dizer que a luta contra o governo golpista deve ser a luta por uma Assembleia Constituinte imposta pela força da luta para colocar nossas demandas.

Os golpistas tiveram suas ridículas atrações, como um boneco inflável de um militar usando uma faixa presidencial ou discursos como o do estuprador Alexandre Frota. Vimos em suas falas se lamentarem que seus atos estavam esvaziados por todo o país, e que “o povo estava em casa”. Muitos dos que se iludiram com o hipócrita discurso “contra a corrupção” e caíram na armadilha de apoio ao golpe já viram o que estava por trás desse golpe institucional, com um governo Temer não apenas afundado na corrupção, mas cujo objetivo é atacar muito mais profundamente todos os direitos sociais e os trabalhadores.

Seguiremos levantando cada vez mais alto uma forte voz anticapitalista nessas eleições, para combater o golpismo e os ataques desse governo e fortalecer a luta por um governo dos trabalhadores que possa garantir nossos direitos e fazer os patrões pagarem pela crise que criaram.




Tópicos relacionados

Candidatos MRT   /    Governo Temer   /    São Paulo (capital)   /    Política

Comentários

Comentar