Cultura

TEATRO

A Cia. Kiwi apresenta Fome.doc em curta temporada em São Paulo

A Kiwi Companhia de Teatro volta em cartaz com seu espetáculo Fome.doc em curtíssima temporada: de 04 a 13 de julho de 2019 na Oficina Cultural Oswald de Andrade (R. Três Rios, 363, Bom Retiro, SP). Quintas e sextas, 20h. Sábados, 18h.

terça-feira 2 de julho| Edição do dia

A Kiwi Companhia de Teatro volta em cartaz com seu espetáculo Fome.doc em curtíssima temporada: de 04 a 13 de julho de 2019 na Oficina Cultural Oswald de Andrade (R. Três Rios, 363, Bom Retiro, SP).
Quintas e sextas, 20h. Sábados, 18h.

Fome.doc é inspirado nas técnicas e nos princípios do teatro documentário que discute, sob diferentes ângulos, a fome no mundo. Da fisiologia humana a Glauber Rocha, de Oscar Wilde a João Cabral, da Palestina ao Sudão do Sul, de Beethoven ao rock, do agronegócio ao MST, a montagem apresenta um panorama de processos sociais que revelam a desumanização no mundo da mercadoria. Para assim vislumbrar o seu possível contrário.

As estratégias cênicas, que incluem música ao vivo e uma curta exibição de imagens, vão do registro claramente narrativo à insinuação dramática, passando pela farsa e pelo burlesco.

Após as apresentações haverá debates com convidadxs parceirxs do projeto.

Veja também: Fome.doc: o documento-metáfora de uma tragédia organizada pelo capital na voz da Cia. Kiwi




Tópicos relacionados

Teatro   /    Cultura

Comentários

Comentar