Política

PEC 241

95% dos brasileiros são contra a PEC 241

Rafaella Lafraia

São Paulo

sexta-feira 4 de novembro| Edição do dia

De acordo com a coluna, 95% das respostas opinião são contrárias o PEC 241, ou como colocadas, o PEC do Teto, resultado bastante significativo tendo em vista o apelo da mídia em favor da PEC. Para a mídia, o resultado obtido não reflete a realidade, tendo este uma influencia e/ou manipulação da minoria oposicionista – subentende-se para estes militantes do PT e seus aliados – como forma de marcar sua posição contrária ao anseio do governo.

A mídia descaradamente ainda alega que as “pessoas, especialmente as mais humildes e desinformadas” são contrárias à proposta, pois estão acostumadas a ver o governo como “o Grande Provedor e que as pessoas não precisam conquistar nada por si mesmas” .

Aliando a estas duas ideias, a mídia coloca com desdém das ocupações dos ambientes estudantis pelos jovens e o impulsionar a greve geral dos trabalhadores para impedir os ataques que esta PEC irá causar, associando que tais movimentos se baseiam em mentiras sobre a PEC - congelamento de 20 anos do investimento na área de saúde e educação - e que estão totalmente vinculados a defesa ao petismo, usando até mesmo a [fala da estudante secundarista paranaense Ana Julia, na assembleia Legislativa do Paraná http://www.esquerdadiario.com. br/Secundarista-paranaense- Voces-tem-o-sangue-do-Lucas- em-suas-maos] de forma distorcida, pois esta tem tido forte impacto favorável na opinião pública.

E para encerrar a coluna, a mídia usa da alegação petista de que é preciso de uma ampla discussão sobre a PEC, seguida pela aprovação popular, já que a grande maioria dos brasileiros não sabe exatamente o que é a PEC do Teto e, assim, o resultado “coloca em xeque a consulta pública promovida pelo Senado”. Fazem para distorcer o resultado, que expressa uma ampla maioria da população convicta do impacto negativo que esta PEC terá em sua vida prática.




Tópicos relacionados

PEC 241/55   /    Política

Comentários

Comentar