×

ED Comenta | 8M, Alckmin no PSB, Mineração em terras indígenas, aumento dos combustíveis e mais

Confira os principais temas da semana com o ED Comenta, nosso programa diário de segunda a sábado em vídeos de 2 minutos. Curta, comente e compartilhe!

domingo 13 de março de 2022 | Edição do dia

07/03 - No dia internacional da luta das mulheres, onde a situação de fome, miséria e desemprego no nosso país se soma a reacionária guerra na Ucrânia, desde o grupo de mulheres Pão e Rosas chamamos a marchar contra Bolsonaro, Mourão e Damaris, pela revogação integral da reforma trabalhista e legalização do aborto, nos colocando frontalmente contra a guerra, por fora tropas russas, abaixo a Otan e o rearmamento imperialista!

08/03 - No dia internacional de luta das mulheres, Flavia Valle, professora em Minas Gerais, comenta a tradição do feminismo socialista em homenagem a todas as mulheres que lutam contra a guerra. Não à guerra! Fora as tropas Russas! Abaixo a OTAN e o imperialismo.

09/03 - Diego Nunes, professor no RS, comenta sobre o anúncio do presidente do PSB, Carlos Siqueira, que Geraldo Alckmin está confirmado no partido, faltando apenas marcar a data para oficializar. O PT e Lula reafirmam a mesma política de aliança com a direita que levou à frente durante 13 anos de governo, abrindo espaço para aqueles que deram o golpe institucional e aceleraram ataques contra a classe trabalhadora.

10/03 - Eduardo Maximo, bancário no DF, comenta a recente aprovação na Câmara do regime de urgência para o PL 191 que autoriza a mineração em terras em indígenas.

11/03 - Rita Frau, Doutoranda em Geografia pela UERJ, comenta o anúncio do novo aumento dos combustíveis feito pela Petrobrás ontem afetando a vida da classe trabalhadora. E a política privatista de paridade com os preços internacionais da Petrobrás, Bolsonaro, Guedes e os generais, que beneficiam os acionistas imperialistas para descarregar a crise nas costas da classe trabalhadora.

12/03 - Fernanda Peluci, metroviária de SP, fala sobre a destruição do poder de compra dos trabalhadores no país com a inflação, enquanto bilionários enriquecem mais. Pelo reajuste salarial mensal igual à inflação!

Assista e compartilhe o Esquerda Diário Comenta, informação diária em 2 minutos, com um ponto de vista da classe trabalhadora.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias