Educação

OCUPAÇÕES NO PARANÁ

800 escolas ocupas no Paraná: Apoiar as ocupas é um dever!

Já são 800 escolas ocupadas no Paraná, um número histórico que supera o de São Paulo e até mesmo do Chile (inspiração para os secundaristas de SP), e isso está incomodando muito reacionário.

quinta-feira 20 de outubro| Edição do dia

O Paraná é conhecido por sua população conservadora e reacionária, tem uma das maiores concentrações de neo-nazistas do país, é a "república de Curitiba", mas essas ocupas e esse movimento mostram que ainda há progressistas, e não são poucos.

Recentemente, a Secretaria de Educação alertou que o ENEM seria suspenso nas escolas ocupadas, o INEP desmentiu. Porém, ontem a tarde, o ministro golpista da educação, Mendonça Filho veio a público reafirmar essa questão, e usou da manipulação dos meios de comunicação para passar uma má imagem das ocupações.

Em seu Twitter, deu a entender que 8,5 milhões de alunos seriam afetados pelas ocupas, sendo que no Paraná somente 400 mil se inscreveram para as provas. Outra questão, as provas do ENEM são normalmente realizadas em universidades, não escolas estaduais.

A secretaria de segurança do governador Beto "HITLER" disponibilizou um disque denúncia para que seja utilizado em situações de ilegalidade nas ocupas, segundo o próprio secretário essa "será uma medida para resguardar a segurança dos nossos jovens". Porém, a SESP nada fez quando FASCISTAS do MBL atacaram estudantes não é mesmo? E o pior, deu a entender que "é uma prevenção para que não utilizem drogas e álcool dentro das ocupações". Pra piorar, a secretaria da educação disse que "os alunos estão sendo prejudicados por essa minoria que ocupa, pois não estão tendo aulas", ela está ciente de que os professores e funcionários da rede estadual estão em greve desde segunda feira, somente disse uma mentira dessas para propagar o ódio!

Aparentemente o governo do estado e o federal não estão interessados em saber o que se faz realmente nas ocupações, oficias, limpezas, até pintando o colégio os estudantes estão...e querem jogar essa parcela do povo reacionário contra o progressista. Um embate sempre evitado pelos próprios estudantes, uma vez que as ocupas foram aprovadas por assembleia e sempre estão abertos ao diálogo.




As mídias alternativas tem que evidenciar o absurdo que estão comentando com esses jovens de luta, devemos apoiá-los nesse momento. Afinal, estão lutando somente por uma educação de qualidade!




Tópicos relacionados

Educação   /    Juventude

Comentários

Comentar