×

PROTESTOS NA COLÔMBIA | 7ª noite de protestos na Colômbia: manifestantes incendeiam delegacia em repúdio à repressão

Após repressão policial sob carta branca do presidente Iván Duque, manifestantes ateiam fogo contra delegacia de polícia na capital do país.

terça-feira 4 de maio de 2021 | Edição do dia

Foto: AP/Ivan Valencia

As manifestações na Colômbia se intensificaram, já são 7 dias de protestos da população contra os ataques do presidente, aliado de Bolsonaro, Iván Duque. Uma delegacia de polícia, o Centro de Atendimento Imediato (CAI), foi incendiada no bairro La Aurora, na zona sul da cidade de Bogotá, capital do país, após o enfrentamento entre manifestante e policiais.

Oficialmente, já são pelo menos 19 mortes e centenas de ferido fruto da criminosa repressão policial contra os manifestações em várias cidades pelo país e que são denunciadas pelas redes sociais, escancarando a violência dessa instituição que é a polícia, como é o Esquadrão Móvel Antidistúrbios (Esmad). No bairro de Portal das Américas, na zona oeste de Bogotá, os confrontos duraram horas, tendo um ônibus queimado e pessoas feridas.

Os protestos massivos teve como estopim a tentativa de Reforma Tributária do presidente de direita, mas também a situação de barbárie sanitária, social e econômica em que o país vive. A força da mobilização dos trabalhadores, estudantes e povos originários fizeram com que os regime de Duque voltasse atrás com a implementação da Reforma Tributária que significaria um ataque brutal as condições de vida da maioria da população em meio a pandemia.

Pode te interessar: Cai a Reforma Tributária de Duque com os protestos na Colômbia: é possível ir por mais e derrotar o governo!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias