×

ABERTURA DO ENCONTRO | 400 mulheres e LGBTs na abertura do Encontro do Pão e Rosas

sábado 29 de agosto de 2015 | 17:41

Atualizado às 13h04

O Sindicato dos Metroviários ficou lotado e marcado pelo entusiasmo das delegações vindas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e de várias cidades de São Paulo.
Rita Frau, da Executiva Nacional do MML, apresentou as delegações, com importante peso de trabalhadoras. Na abertura do Encontro, fizeram saudações emotivas algumas delegações especiais.

O encontro contou com a especial participação de Andrea D’Atri, fundadora do Pão e Rosas na Argentina e candidata a deputada (Parlasur) e Myriam Bregman, deputada federal da Argentina.

As trabalhadoras foram as primeiras a saudar, representando este setor que é majoritário no Encontro. Acompanhada por uma série de companheiras que são lutadoras destacadas em suas categorias, Vilma Maria, trabalhadora do restaurante da USP e Andréia Pires, operária da alimentação demitida política pela JBS, saudaram o Encontro.

Entre as delegações, se destacam cerca de 25 trabalhadoras da USP, de 40 professoras de São Paulo, de 20 metroviárias e metroviários LGBT, além de bancárias, ecetistas, operárias da indústria da alimentação, metalúrgicas, terceirizadas, telemarketing, empregadas domésticas, além de diversas outras categorias e donas de casa.

Uma delegação LGBT de mais de 60 LGBT também fez uma saudação especial, destacando o Dia da visibilidade da mulher lésbica e bissexual, com a fala de Marie Castañeda, estudante lésbica da Unicamp em nome da delegação.

Também estarão presentes fortes delegações de estudantes. Entre elas, se destacam mais de 40 da Unicamp, mais de 30 da USP, mais de 30 da Unesp, mais de 25 do Rio de Janeiro com destaque para a UERJ, além de delegações da UFMG, além de diversas estudantes de faculdades privadas. Diversos secundaristas também se fizeram presentes.

Luciana Genro enviou uma saudação por escrito ao Encontro. Fizeram saudações também as companheiras Silvia Ferraro, da Executiva Nacional do Movimento Mulheres em Luta e Maria Clara, da LSR do PSOL, como representantes da militância do PSOL e do PSTU que foi convidada para o Encontro.

Neste momento estão ocorrendo as falas da mesa, composta por Rita Frau, militante do MRT e da Executiva Nacional do MM.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias