Mundo Operário

GREVE NO RS

39º núcleo do Cpers aprova chamado à greve geral no RS

Na manhã dessa quarta-feira(25) o comando de greve do 39º núcleo aprova em reunião, propostas importantes para uma luta concreta contra os ataques de Sartori e Marchezan.

quarta-feira 25 de outubro| Edição do dia

Já são dois grandes núcleos que aprovaram essa proposta de um grande ato unificado no RS para construir a greve geral no RS. Há duas semanas atrás o 1º núcleos do Cpers já havia aprovado essa pauta.
Torna-se urgente que os demais núcleos do Cpers aprovem esse grande chamado e que o mesmo seja acatado pelo comando estadual de greve.
Os dois núcleos que aprovaram essas propostas são núcleos com comandos de base e refletem a vontade de um amplo setor da categoria.
Para derrotar os ataques de Sartori e Marchezan que estão unidos contra os trabalhadores só será possível com uma ampla unidade dos trabalhadores em educação do RS, municipários, rodoviários e estudantes parando o RS com um ato unificado e uma greve geral no RS contra Sartori e Marchezan!

Segue propostas aprovadas em reunião do comando de greve do 39º núcleo Cpers/Porto Alegre:

- Plenária unificada dos trabalhadores, sindicatos, centrais e estudantes para organizar calendário de mobilização unitário.
- Organizar a greve geral do RS
- Organizar um ato Estadual Unitário.
- Ações em relação aos sonegadores.
- Continuar reivindicando que o Comando Estadual seja aberto.
- Atividades dos núcleos 38 e 39 fazer unificadas.
- Cobrar do Comando Estadual denúncia do governo nas mídias.




Tópicos relacionados

Greve Municipários Poa   /    Marchezan   /    Sartori   /    Greve Professores RS   /    Crise gaúcha   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar