×

1º DE MAIO INTERNACIONAL | 1º de Maio: Ato de apresentação do Manifesto por uma Internacional da Revolução Socialista

Com a participação de companheiras e companheiros de diferentes países, neste sábado, 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador, apresentaremos em formato audiovisual o Manifesto "O Desastre Capitalista e a Luta por uma Internacional da Revolução Socialista". Você pode vê-lo a partir das 18h30 no Brasil, na página do Esquerda Diario, ou no canal do youtube.

quarta-feira 28 de abril de 2021 | Edição do dia

Com a participação de companheiras e companheiros de diferentes países, neste sábado, 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador, apresentaremos em formato audiovisual o Manifesto "O Desastre Capitalista e a Luta por uma Internacional da Revolução Socialista". Você pode vê-lo a partir das 18h30 no Brasil, na página do Esquerda Diario, ou no canal do youtube.

O Manifesto acaba de ser publicado pelas organizações que fazem parte da Fração Trotskista - Quarta Internacional e que promovem a Rede Internacional de diários La Izquierda Diario.

Veja aqui: O desastre capitalista e a luta por uma Internacional da Revolução Socialista

Vídeo convocatória em castelhano

Como diz em sua introdução: "Este manifesto, elaborado pela Fração Trotskista - Quarta Internacional, visa retomar o debate sobre a necessidade de um movimento por uma internacional da revolução socialista. É dirigida à vanguarda da juventude, da classe trabalhadora e dos oprimidos que está começando a se mover e que tem liderado, junto com as grandes massas, a onda de rebeliões populares e greves gerais em diferentes partes do mundo (...) Procuramos recuperar um horizonte revolucionário, internacionalista e socialista para destruir um sistema que merece perecer. Também nos dirigimos a organizações e indivíduos do movimento trotskista e organizações que se dizem internacionalistas e que concordam com a importância de avançar no debate da proposta de um movimento para uma Internacional da revolução socialista, baseado nas lições da luta de classes".

Este 1º de maio será apresentado a partir das 18h30min no Brasil em formato virtual, com a participação de mulheres, jovens e trabalhadores que fazem parte das lutas que estão acontecendo ao redor do mundo:

Brasil: Letícia Parks, militante do Movimento Revolucionário dos Trabalhadores, fundadora da Quilombo Vermelho e organizadora do livro "Mulheres Negras e Marxismo".

Estados Unidos: Tristan Taylor, organizador baseado em Detroit e membro fundador da Detroit Will Breathe (DWB) e membro do Left Voice.

Chile: Joseffe Cáceres, assistente de limpeza e líder da Asociación de Trabajadores y Trabajadoras del Ex Pedagógico. Militante do Partido Revolucionário dos Trabalhadores (PTR). Candidato à convenção constitucional.

França: Anasse Kazib, trabalhador ferroviário francês e militante da Corrente Comunista Revolucionária no NPA e pré-candidato presidencial.

México: Flora Aco, jovem operária estatal reintegrada, encabeçou a campanha eleitoral da Frente de Esquerda Anti-Capitalista na Cidade do México. Militante do Movimento dos Trabalhadores Socialistas (MTS).

Estado Espanhol: Pablo Castilla, estudante e militante da Contracorrente Barcelona e da Corrente Revolucionária dos Trabalhadores (CRT) do Estado Espanhol.

Bolívia: Violeta Tamayo, dirigente do Pan y Rosas e da Liga Obrera Revolucionaria (LOR-CI).

Argentina: Raúl Godoy, dirigente do Partido de Trabajadores Socialistas (PTS), ceramista de Zanon e ex-deputado provincial de Neuquén.

Argentina: Julieta Katcoff, trabalhadora e referente do Hospital Castro Rendon, eleita delegada do Conselho Deliberativo de Neuquén para a Frente de Izquierda, e membro do PTS.

Venezuela: Angel Arias, trabalhador estatal e dirigente da Liga de Trabajadores por el Socialismo (LTS).

Itália: Scilla Di Pietro, trabalhadora da gastronomia, membro da Frazione Internazionalista Rivoluzionaria (FIR) e colunista do La Voce delle Lotte




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias