×

CONTRA O AUMENTO E A PRIVATIZAÇÃO | 1º ato contra o aumento da tarifa: é preciso lutar também contra a privatização do Metrô de SP!

quinta-feira 11 de janeiro de 2018 | Edição do dia

O ato foi a primeira demonstração de forças contra o aumento das passagens em São Paulo, começando debaixo de forte chuva no Teatro Municipal. Contra o aumento de Dória, que também limitou o passe-livre estudantil, os manifestantes marcharam até o Brás.

O próximo ato contra o aumento das passagens está marcado para o dia 17.

A primeira manifestação contra o aumento da tarifa na cidade São Paulo foi encerrado agora às 21h, devido ação da polícia que, após repressão, encurralou os manifestantes fazendo-os dispersarem.

Bianca Coelho, estudante de Letras na USP, declarou que "Hoje também ocorreu uma importante reunião do Fórum em defesa do Metrô Estatal. O Movimento Passe Livre nem mesmo compareceu à esta reunião, segue sem incorporar como pauta a luta contra a privatização do Metrô, e por isso, sem uma estratégia para unificar as lutas no dia 19."

Felipe Guarnieri, Metroviário de SP, declarou: "Nós seguimos exigindo das Centrais que coloquem seu peso para que tenha uma grande manifestação do dia 19, e que o MPL também unifique as lutas no dia 19, contra o aumento da tarifa e a privatização do Metrô."

Leia mais: Os transportes não estão a venda! Contra a privatização do metro e o aumento da tarifa!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias