Política

GOVERNO TEMER

11 governadores recusam jantar com Temer

Segundo o site Poder360, 11 governadores negaram convite para jantar com Temer, que se utiliza da mesma estratégia que o ex-presidente Fernando Collor, ao tentar ganhar a aliança dos governadores dos estados em meio à crise política.

terça-feira 13 de junho| Edição do dia

Se utilizando da tentativa de cooptar governadores prometendo, por exemplo, condições facilitadas para pagar dívidas com bancos oficiais (BNDES, Banco do Brasil e Caixa), 11 governadores se negaram a jantar com o golpista nesta terça-feira, 13 de junho tentando se descolar da figura do presidente. Na tentativa de se delimitarem de Temer para aumentar suas popularidades nos governos locais, o que estes governadores não conseguem tirar de evidência são seus próprios atos, como por exemplo Beto Richa, inimigo número um da educação no Paraná. Quem vive nestes estados conhecem muito bem que todos os governadores que negaram estar no jantar não perdem uma única oportunidade de buscar garantir os lucros dos empresários em detrimento dos direitos da população, sejam eles tucanos ou do próprio PT.

O jantar nitidamente tem o objetivo de buscar apoio para barrar a denúncia de Janot, procurador-geral da República, que tem base na delação da JBS e será apresentada na semana do dia 19 de junho. Segundo o portal Poder360, aqui estão alguns dos governadores que negaram o jantar:

Beto Richa (PSDB-PR)
Camilo Santana (PT-CE)
Confúcio Moura (PMDB-RO)
Flávio Dino (PCdoB-MA)
Paulo Câmara (PSB-PE)
Paulo Hartung (PMDB-ES)
Renan Filho (PMDB-AL)
Ricardo Coutinho (PSB-PB)
Rui Costa (PT-BA)
Wellington Dias (PT-PI)
O Amazonas teve governador e vice cassados em maio, logo o Estado não deve ter representante no jantar




Tópicos relacionados

Governo Temer   /    Michel Temer   /    Política

Comentários

Comentar