×

ESQUERDA DIÁRIO IMPRESSO | 1009 votos em Campinas: venha construir uma força anticapitalista e revolucionária para lutar pelo direito ao futuro

Danilo ParisEditor de política nacional e professor de Sociologia

quinta-feira 20 de outubro de 2016 | Edição do dia

Gostaríamos de agradecer todos que depositaram confiança e energia nas ideias anticapitalistas. Essa força se expressou na quarta melhor votação entre as legendas do PSOL em Campinas.

A reeleição do golpista Jonas Donizette (PSB), de 2/3 da reacionária Câmara de Vereadores e o fortalecimento da direita nas eleições mostram a necessidade urgente de se organizar para lutar. A decadência do PT e seu projeto de conciliação de classes serviu para abrir espaço para essa mesma direita. As urnas se fecharam e os ataques vieram a todo vapor. Vamos continuar combatendo nas ruas, greves e manifestações todos esses ataques.

Nossa campanha começou com mais de 150 vozes no lançamento que realizamos na região do Ouro Verde. Uma campanha militante, sem nenhum centavo das empresas, com inúmeros jovens, trabalhadores, mulheres, negros e LGBT’s que enfrentaram o sistema eleitoral desleal, que busca favorecer os ricos e se tornou ainda mais restritivo esse ano.

A proposta de que todo político ganhe o mesmo salário que um professor entusiasmou. Com essa ideia buscamos questionar os privilégios desse sistema político que serve aos grandes empresários milionários, enquanto aos trabalhadores a exploração só aumenta. Essa ideia nos permitiu apresentar outras propostas como a defesa do emprego com uma lei que impeça demissões, levantarmos a bandeira pelos direito à saúde, educação e ao transporte públicos de qualidade, a defesa dos setores oprimidos, contra a emenda da opressão e o reacionário projeto de lei “Escola Sem Partido”.

As ideias revolucionárias que apresentamos são base para a construção de uma força política anticapitalista que seja capaz para barrar a Reforma do Ensino Médio, a PEC 241 e cada ataque dos golpistas, patrões e mafiosos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias