Internacional

NOVO MASSACRE DE ISRAEL

10 imagens da luta dos Palestinos ontem contra mais um forte massacre de Israel

Essa é a quinta semana de protestos dos palestinos, são milhares de feridos, com diversos mortos. Nas quatro primeiras semanas da repressão israelense se estima em 38 o número palestinos assassinados, e 2.100 feridos.

sábado 28 de abril| Edição do dia

Foto: Ibraheem Abu Mustafa/Reuters

Já são mais de 40 palestinos assassinados por tropas Israelenses desde que se iniciou, em 30 de março, “a grande marcha do retorno”, contra a ocupação militar de Israel na Palestina.


(Foto: EFE/Mohammed Saber)

(Foto: Ibraheem Abu Mustafa/Reuters)

(Foto: Khaled Omar/Xinhua)

No dia 14 de maio de 1948, o líder sionista Ben Gurion declarou a independência do Estado de Israel. Para o povo Palestino, significou o êxodo massivo imposto pelas forças armadas israelenses, a destruição de centenas de aldeias e os massacres de milhares de palestinos. O começo de uma ocupação colonial que continua até o dia de hoje.

(Foto: Ibraheem Abu Mustafa)

(Foto: mohammed salem)

(Foto: mohammed salem)

(Foto: Mahmud Hams/AFP)

(Foto: Mohammed Salem/Reuters)

Com aval da ONU, que entregou mais da metade do território palestino para a constituição do Estado de Israel, se legaliza com um verniz “democrático” uma ocupação sangrenta e ilegal.

Foto: Istimewa

Foto: JAN YUNIS, GAZA. (Ashraf Amra - Agencia Anadolu).

Solidariedade com o povo palestino! Fim do Estado sionista de Israel! Pelo direito do povo palestinos à sua terra e retorno de todos os refugiados!




Tópicos relacionados

Imperialismo   /    Estado de Israel   /    Conflito Palestina-Israel   /    Israel   /    Internacional

Comentários

Comentar