×

1 DE MAIO RJ | 1 de Maio reúne milhares no Rio para lutar contra as reformas e a repressão à greve geral

Milhares de pessoas compareceram à Cinelândia nesse 1 de maio para protestar contra a brutal repressão às manifestações do 28A e lutar contra as reformas de Temer.

terça-feira 2 de maio de 2017 | Edição do dia

A repressão orquestrada pela polícia para impedir a manifestação de milhares de trabalhadores no 28A, que ocorreu na noite de sexta, após os trabalhadores portuários e os que bloqueavam a ponte Rio-Niterói também terem sido brutalmente reprimidos gerou enorme comoção no Rio.

O 1 de maio passou então a ser convocado, além de um dia de luta contra as reformas de Temer, também como um protesto contra a violência policial. Artistas se somaram à convocatória nas redes:

Benvindo Siqueira

Osmar Prado

Aílton Graça

Maeve Jinkings

Julia Lemmertz

Flávio Renegado

Milhares de pessoas compareceram, entre organizações de esquerda, movimentos sociais, trabalhadores, estudantes, ativistas estiveram presentes. Veja um pouco:

A reação no Rio à repressão policial mostra que é possível seguir com nossa luta e ir por mais depois da histórica greve do 28A. Foi com essa perspectiva que o MRT, a Faísca, o Pão e Rosas estiveram presentes no ato:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias